fbpx

Cenografia para eventos: veja quais materiais utilizar!

3 minutos para ler

Compor um ambiente atrativo direcionado ao público-alvo é uma maneira de atrair consumidores que se identificam com seu trabalho. Por isso, o uso da cenografia para eventos ganhou até um nome: marketing cenográfico.

Um exemplo clássico é a iluminação. O objetivo das luzes em um ambiente não é diferenciar o claro de escuro. Hoje, o mercado já descobriu que é possível compor um ambiente mais propício para compra, vendas e negociações por meio de lâmpadas e luminárias. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Como bons materiais proporcionam uma experiência positiva

A cenografia para eventos é uma estratégia que visa promover uma experiência marcante para o público por meio da ambientação do espaço. Por isso, engloba o uso de materiais como:

  • iluminação adequada;
  • sonorização envolvente;
  • comunicação visual;
  • demais elementos que possam atrair visualmente os participantes.

Os recursos podem ser utilizados tanto em uma loja como em uma grande feira de eventos. São lugares onde cada marca é responsável por compor a decoração do seu stand. Seja qual for o caso, o uso de uma boa iluminação, som ambiente, local para descanso e, até mesmo, o cheiro atrai mais consumidores.

Você já entrou em uma loja da Melissa? Toda a loja parece ser feita do mesmo material que os seus calçados, o cheiro é bastante característico e a iluminação faz com que as sandálias pareçam ainda mais brilhantes. A marca é um clássico exemplo de uso do marketing cenográfico.

Quais os melhores materiais para cenografia em eventos

Uma vez que o marketing cenográfico engloba a criação de cenários, iluminação personalizada, imagem projetada e utensílios customizados, podemos dizer que os melhores materiais voltados a cenografia para eventos envolvem lâmpadas, retroprojetores, sistemas de som, letras em MDF, tecidos nobres como a renda e o algodão, entre outros.

Aqui também podem ser incluídos os brindes personalizados, como as ecobags, canecas e squeezes e o que mais for adequado ao evento, público-alvo e identidade da marca.

Quanto mais referências forem englobadas no projeto do cenário, maiores serão os impactos proporcionados pelo ambiente aos participantes. Pense que um jogo de almofadas, uma cortina ou destacar um determinado produto por meio de uma lâmpada bem posicionada pode fazer toda a diferença para alcançar os seus objetivos.

Benefícios de utilizar esses materiais

Separamos 5 benefícios que investir em cenografia em eventos pode trazer para a sua empresa. Confira:

  1. atrai mais clientes em potencial;
  2. aumenta o estímulo de compra ao chamar a atenção do público para o seu espaço;
  3. agrega valor ao produto, como você pôde conferir ao longo do texto, a exemplo da iluminação;
  4. proporciona uma comunicação mais lúdica e descontraída como, por exemplo, inserindo mascotes no cenário;
  5. todos esses fatores contribuem para a fidelização de clientes.

A cenografia para eventos, traz uma importante lição: empresas preocupadas em se destacar no mercado garantem a expansão da sua cartela de clientes por meio de artifícios que, a primeira vista, podem parecer básicos, mas quando bem utilizados trazem resultados surpreendentes.

Este artigo foi útil para você? Então curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a novas dicas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

error: Content is protected !!